Destino de verba de R$ 6 milhões terá de ser revisto

0
362

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeitura já tinha projeto para área do Córrego Água Branca

O Conselho Participativo Municipal (CPM) da Lapa terá de indicar um novo projeto, em substituição àquele que requalifica a região do Córrego da Água Branca, para receber a verba de R$ 6 milhões destinada no orçamento municipal deste ano para a Subprefeitura Lapa. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Siurb), que em ofício assinado pelo coordenador Carlos Carducci, informou à subprefeitura que o projeto escolhido pelo CPM não poderá receber o aporte extraorçamentário porque a secretaria “já contratou projeto para o local”. Carducci, em sua manifestação, diz que “foi sugerido ao conselho nova reunião e votação”.

O projeto da Siurb diz respeito a obras no córrego cobertas pelo caixa da Operação Consorciada Água Branca (OUCAB). Anteriormente à decisão do CPM Lapa de dar aval ao projeto de requalificação das margens do Córrego Água Branca, membros do grupo gestor da OUCAB já tinham informado aos conselheiros participativos que a Prefeitura planejava obras para aquela região.

Se por um lado essa decisão do CPM Lapa terá de ser revista, por outro seguem adiante as indicações de obras e serviços referendadas pelo conselho para o Orçamento Municipal 2025.  Moradores da região da Subprefeitura Lapa, nas etapas presencial e virtual de elaboração do orçamento, enviaram 90 sugestões ao sistema eletônico da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).  Desse total, o Conselho Participativo selecionou 12 e acrescentou outras três, debatidas no âmbito do próprio CPM. Todas as 15 foram enviadas para a SEFAZ, que validará ou não as demandas após avaliação conjunta com as secretarias municipais envolvidas.

Dentre as demandas encaminhadas para a secretarias estão: construção de UBS na Lapa de Baixo; instalação do Armazém Solidário na região; verbas para a reforma do Parque Orlando Villas Bôas, criação de núcleo da terceira idade e de um centro de capacitação profissional voltado para a população de rua.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA