Moradores em situação de rua nas proximidades da Ceagesp passam, a partir de agora, a ser acompanhados de maneira muito mais próxima pelo sistema da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Uma equipe do Consultório na Rua, formada por 20 profissionais, já atua junto à população de rua (150 pessoas) concentrada na região do entreposto e imediações”, afirma Patrícia Ferraz, do núcleo de Atenção Básica da Coordenadoria de Saúde Oeste.
Patrícia explicou a nova dinâmica do serviço gerenciado pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BomPar) na reunião mensal do Fórum Social Leopoldina, realizada na segunda-feira, 29. “Com essa equipe atuando na Ceagesp, o Consultório na Rua poderá identificar quem mora de fato na rua e quem está na rua apenas para uso de drogas, providenciando ações e encaminhamentos pertinentes”.
A equipe do Consultório na Rua, que normalmente atende todo o território da Subprefeitura Lapa, continua ativa, percorrendo áreas como Lapa, Barra Funda e Jaguaré e trechos da Leopoldina fora do perímetro da Ceagesp.