População poderá visitar obras da Linha 6-Laranja do metrô

0
427

Foto: Divulgação

Divulgação
Obras entre a Brasilândia e Santa Marina estão em ritmo acelerado

Quem está esperando com ansiedade a inauguração da Linha 6-Laranja do metrô, prevista para o último trimestre de 2027, poderá acompanhar in loco o andamento das obras, que aqui na região da Lapa cortará os bairros da Água Branca, Pompeia e Perdizes, com estações próximas ao SESC Pompeia e à PUC. Isso porque a Linha Uni, concessionária responsável pela construção e operação desse ramal está programando visitar monitoradas aos canteiros.

As visitas acontecerão duas vezes por mês, em grupos de até 15 pessoas, no canteiro de obras da Estação Santa Marina. Na chegada, os participantes assistirão a uma apresentação sobre o projeto da Linha 6-Laranja e, em seguida, farão uma caminhada pelo interior da estação em construção. A visita terá duração total de cerca de duas horas. “Essa é uma oportunidade muito enriquecedora para universitários, vizinhos da obra, futuros engenheiros e outros interessados. Conhecer uma parte da história da mobilidade de São Paulo em construção e ter contato com um projeto como o da Linha 6-Laranja é algo marcante na vida de qualquer pessoa”, afirma Mariana Benega, responsável pelo programa de visitas na área de Comunicação Corporativa.

Segundo a empresa, o Programa #V6naLinha foi desenvolvido para receber a comunidade, estudantes universitários e outros interessados em conhecer de perto o progresso da maior obra de infraestrutura em execução na América Latina. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da população local e contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos universitários.

A participação é gratuita e qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever no Programa #V6naLinha. As inscrições podem ser feitas pelos seguintes canais: Central de Atendimento pelo número 0800 580 3172, formulário no site da Linha Uni (https://www.linhauni.com.br/contato) ou presencialmente nas Centrais de Relacionamento nos canteiros de João Paulo I e Brasilândia. Em todos os casos, é necessário fornecer um e-mail para o envio de orientações e confirmações.

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA