Umberto de Campos Sarti, presidente da Associação Viva Leopoldina (AVL)
Queremos parabenizar os novos Conselheiros Participativos da Lapa. Como houve uma renovação nesta gestão 2025/2026, alguns já conhecemos e sabemos das suas qualidades; outros vamos conhecer a partir de janeiro.
Temos como exemplos Paulo Maluf, que efetuou excelente trabalho como Coordenador em seus mandados, sempre atuando pela razão e sem ideologias políticas, coisas que não devem misturar com o CPM, órgão que tem de se pautar pela razão e fazer cumprir o Decreto 59023 2019 de São Paulo, do qual, aliás, sugerimos uma boa leitura para os novos Conselheiros.
Uma outra mudança entre os novos Conselheiros foi a participação e eleição do Xandão, uma pessoa que representa comunidades mais carentes. Essa mescla é importante, pois o mesmo é conhecedor dos problemas comunitários e com certeza também irá trabalhar pela razão e saberá cobrar dos membros da Subprefeitura da Lapa que se propuseram a cuidar e zelar pelo bairro.
Este novo grupo nos parece bem coeso, sem ideologias políticas, formado por pessoas que vieram para fiscalizar o funcionamento da Subprefeitura. Esperamos que os Conselheiros cumpram as funções para que foram eleitos. Está bem claro no Decreto, que deve ser seguido.