Cresce a mini cracolândia na Leopoldina

0
38

A Avenida Ariovaldo Silva, ao longo das grades que delimitam o espaço da Ceagesp, na Vila Leopoldina, faz parte do mapa das minis cracolândias que se espalham pela cidade.

A via dá acesso à Marginal Pinheiros e o movimento é basicamente de veículos. Os motoristas, ao cruzarem a via, se deparam com um cenário desolador e de insegurança. São cerca de 30 barracas, com uma população de rua usuária de crack e de outras drogas.

Mesmo percorrendo a avenida rapidamente é possível ver o acúmulo de lixo, na calçada e nas sarjetas e entre as barracas.

O JG apurou que a Subprefeitura Lapa vem realizando regularmente, operações de zeladoria, buscando remover lixo e as barracas improvisadas, seguindo normativas de decreto municipal assinado na gestão do prefeito Bruno Covas.

Do ponto de vista social, a principal atuação é a assistência, com equipes do serviço Consultório na Rua, realizado pela Associação Nossa Senhora do Bom Parto (BomPar), em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

Diariamente uma equipe do Consultório na Rua, que atua no perímetro da Ceagesp, atende essa população de rua (mais de 150 pessoas) nas Avenidas Ariovaldo Silva, Manuel Bandeira, Gastão Vidial) (incluindo transversais). Há um acompanhamento médico geral, sobretudo em casos de doenças como tuberculose. sífilis, aids entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA