Após a aprovação de verba e projeto para a revitalização da Praça Myrian de Barros Lima, no Sumaré, em dezembro, o subprefeito da Lapa, José Marcelo Costa, publicou na segunda-feira, 26, um despacho no qual cancela o início das obras.
De acordo com o documento, “apesar de grande parte dos usuários ter se manifestado favoravelmente à readequação dos espaços da praça, a falta de conhecimento pleno do projeto proposto, mesmo com a divulgação transparente deste no conteúdo SEI, fez com que alguns se manifestassem de forma contrária à instalação dos equipamentos voltados às crianças e idosos, entendendo que estes atrapalhariam a convivência harmônica e segura especialmente entre crianças e os cães que passeiam na praça”.
A ideia, segundo o despacho, é que haja uma discussão mais aprofundada sobre os moldes da revitalização da Praça Myrian de Barros, para que se defina um projeto que, de fato, atenda aos interesses dos usuários do local.
O projeto de revitalização da praça foi discutido na última reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz -CADES Lapa, na primeira quinzena de janeiro, com a participação de um grupo de usuários e do coordenador de Governo Local da Sub Lapa, Lucas Sanchez. Na reunião, Sanchez explicou que o projeto poderia ser feito sem alterar a área do cachorródromo, muito utilizado pelos moradores para passear com seus pets. Os representantes dos usuários também ouviram dos conselheiros do CADES que seria importante a criação de um comitê de usuários para a praça.