União pelo compromisso

0
450

Atendendo a um convite do diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, do empresário e presidente do União Fraterna, Eudoxios Anastassiadis, e da diretoria da Associação Viva Leopoldina, o novo subprefeito da Lapa, coronel Paulo Adriano Telhada, encarou o desafio de se apresentar para a comunidade lapeana participando de um grande evento que reuniu, na quarta-feira, 19, mais de 160 pessoas, entre representantes de entidades locais, empresários e moradores. no tradicionalíssimo Salão Nobre do União.

Há menos de um mês no cargo, Telhada surpreendeu positivamente o público. Mostrou simpatia, objetividade, firmeza e, sobretudo, transparência, tanto ao explicar a que veio quanto respondendo às perguntas da plateia. Como morador antigo da Lapa, que cresceu, casou-se e teve filhos aqui, o novo subprefeito demonstrou conhecer bem a região, deixando claro seu afeto e apego pelo bairro.

Ao falar sobre esse início de gestão, o coronel firmou com a população dois compromissos importantes. Um deles é trabalhar, antes de mais nada, para zerar a demanda represada nos serviços de zeladoria – poda e corte de árvores, limpeza de bueiros e praças e corte de grama -, que ele considera o maior problema enfrentado hoje pela nossa subprefeitura.

E, nesse sentido, há realmente muito o que fazer: ao assumir a Sub Lapa em uma época do ano ingrata – o auge das águas de março – Telhada tem tido que lidar com a queda de inúmeras árvores e com o mato crescendo nas praças e canteiros mais rapidamente do que erva daninha…. Para piorar a situação, soma-se a isso a tradicional morosidade da Enel, que obrigatoriamente acompanha grande parte das podas e cortes de árvores devido à proximidade destas com a rede elétrica, e a falta de equipes, já que antes de o coronel assumir o Tribunal de Contas do Município travou a licitação para contratação de equipes para manejo arbóreo.

Solucionada a questão com o TCM, que ele espera destravar até o final deste mês, a ideia do subprefeito é investir em planejamento, criando um cronograma de serviços mais ágil e eficaz, que privilegie a manutenção. E para fazer valer esse compromisso, o coronel afirmou que se emprenhará em conseguir os recursos financeiros necessários aos cofres da Sub, nem que – nas palavras dele – “seja preciso passar o chapéu diante do secretário Fabrício Cobra, das Subprefeituras”.

Como se vê, boa vontade e disposição para o trabalho parecem não faltar ao novo subprefeito. E, por isso, Telhada provavelmente ganhou um voto de confiança de todos aqueles que o escutaram falar. Esperemos, então, que essa parceria que ele quer fazer com a população da Lapa, seja, de fato, uma profícua via de mão dupla.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA