Governo divulga lista de desapropriações para construção da Linha Rosa do Metrô

0
191

O projeto da Linha 20-Rosa do Metrô, que ligará as cidades de São Paulo e Santo André, passando pela região da Lapa, poderá desapropriar cerca de 732 áreas e terrenos nos três municípios atendidos. O Governo de São Paulo publicou, esta semana, a lista dos terrenos e casas a serem desapropriadas, localizados entre o Pátio Santa Marina e a Estação Abraão de Morais, o que soma um total de 366 mil m² de área tornada de utilidade pública. Os pedidos de desapropriação foram feitos em caráter de urgência.

Na região da Lapa, os imóveis tornados de utilidade pública para fins de desapropriação estão localizados em vias como avenidas Santa Marina e Ermano Marchetti, ruas Adriano José Marchini, Wiliam Speers, Félix Guilhem, Alves Branco (na Lapa de Baixo) e ruas Conrado Moreschi, Herbart, Doutor Cincinato Pomponet e John Harrison (no entorno do Mercado da Lapa), além das ruas Tito, Francisco Alves, Barra do Chapéu e Coriolano (Vila Romana).

Caberá ao Metrô de São Paulo a aplicação dos processos de desapropriação que poderão ocorrer de forma amigável ou por meio de ação judicial. Atualmente a Linha 20-Rosa do Metrô segue em etapa de estruturação do projeto básico. O novo eixo metroviário terá mais de 30 km de extensão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA