Com mais de 50% das obras concluídas em 13 das 15 estações, a Linha 6-Laranja do Metrô recebeu o primeiro trem, fabricado pela Alstom, para testes. A composição deverá circular este mês, de forma experimental, no Pátio Morro Grande. A expectativa é que a composição esteja circulando na linha até o fim de 2025.
A Linha Uni já concluiu mais de 50% das obras em 13 das 15 estações da Linha 6-Laranja. Com 15,3 km de extensão, o ramal vai ligar a Zona Norte ao Centro de São Paulo, passando por cinco estações em construção na região da Lapa, Perdizes e Água Branca. Pelo cronograma apresentado pelo Consórcio Via UNO, responsável pela construção da linha, as estações da região estão entre as mais avançadas: a Estação Santa Marina está com 81,42% das obras concluídas; a Água Branca, 81,67%; SESC-Pompeia, 70,60%; Estação Perdizes, 82,42% e PUC-Cardoso de Almeida, 67,87%.
Automatizados, cada trem da Linha 6-Laranja terá capacidade para transportar até 2.044 passageiros. Os trens, formados por seis carros, podem alcançar até 90 quilômetros por hora, permitindo intervalos de aproximadamente dois minutos entre eles no horário de pico, com possibilidade de redução para até 75 segundos.