PELEZÃO: Jardim Japonês é reinaugurado com festa e cerimônia

0
53

Um dos recantos de destaque do Pelezão, o Jardim Japonês, inaugurado em 2010, passou por uma reforma e foi novamente entregue aos frequentadores do clube com uma cerimônia especial, no sábado, 19.

O espaço foi criado por Dona Amélia Yano, dona do tradicional Buffet Yano localizado na Leopoldina, como uma forma de integrar as culturas japonesa e brasileira e homenagear o centenário da chegada ao Brasil do segundo navio da imigração japonesa, o Ryojun Maru, que trouxe ao país 919 imigrantes.

“O Jardim Japonês é uma reverência a todos esses imigrantes, incluindo meus avós, que vieram para o Brasil para trabalhar e construir o sonho de uma vida melhor. Sou muito grata e orgulhosa a este momento em que nós podemos agradecer e retribuir tudo o que essa terra nos deu”, diz Dona Amélia, que aproveitou a ocasião para comemorar seus 88 anos de idade.

A festa de reinauguração contou com uma Cerimônia de Gratidão aos 919 imigrantes que vieram no navio, presidida pelo prelator da Seicho-No-Ie do Brasil, Massaki Yokoyama, apresentação da Banda da Polícia Militar e do coral da Seicho-No-Ie, além de um show de Taiko, apresentado pelo IKKON São Paulo Taiko Dojo.

Ao final do evento, a família Yano homenageou, com a entrega de placas, representantes oficiais do Japão e do Brasil, representantes da comunidade e dos imigrantes japoneses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA