Terrenos com entulho de obras da Ponte Pirituba-Lapa estão protegidos, mas demolições continuam

0
35

Terrenos de imóveis nas ruas Dom João V e Gago Coutinho, na Lapa, desapropriados por causa da construção da Ponte Pirituba-Lapa, que durante meses ficaram sem a proteção de tapumes, agora estão tapados. A colocação dos tapumes aconteceu após o JG alertar alertado a SPObras, responsável pelas desapropriações, sobre o problema.

As demolições, no entanto, continuam, com outras áreas vizinhas repletas de entulho, que, aos poucos, estão sendo retirados pelos caminhões. De acordo com a Prefeitura, após a retirada do material, esses terrenos também serão fechados.

As obras de construção da Ponte Pirituba-Lapa avançam e, de acordo com a Prefeitura, devem ser concluídas em dezembro de 2026. A obra foi suspensa em 2020, para que o projeto fosse adequado às solicitações dos moradores. Associações de bairro como AMOCITY (da City Lapa), ASSAMPALBA (Alto da Lapa e Bela Aliança) e AVL (Vila Leopoldina) e SAVA (Vila Anastácio) pediram a inclusão de alças de acesso da ponte para as marginais e o aumento da passagem de nível sob os trilhos da CPTM. Em janeiro do ano passado, essas e outras melhorias foram incluídas ao projeto e a obra foi retomada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA