Oficina para Plano de Ação da Subprefeitura Lapa teve baixa adesão

0
42

Apenas 14 pessoas participaram, na quarta-feira, 27,  da oficina  organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) que prepara a elaboração dos Planos de Ação das Subprefeituras (PAS).

Os poucos participantes, no entanto, tiveram a oportunidade de vivenciar um evento muito bem-preparado, com interessantes dinâmicas analíticas e propositivas incentivando os munícipes a se manifestarem sobre como percebem e o que querem para os bairros onde moram ou trabalham.

Com um conjunto de mapas territoriais à disposição, os participantes foram divididos em grupos, onde foram debatidos temas diversos, desde o reconhecimento do território que forma a Subprefeitura Lapa até questões diversas como drenagem, zeladoria, meio ambiente, obras e serviços, cultura, lazer, entre outros. “É sempre importante ouvir o que a população tem a dizer sobre a região. Quem conhece melhor o bairro, suas potencialidades e demandas, são os moradores”, afirmou o subprefeito da Lapa coronel Paulo Adriano Telhada.

As demandas que surgiram dos grupos de debates reforçam o que já havia sido levantado na Audiência Pública do Orçamento Cidadão: a necessidade de obras de micro e macrodrenagem, melhorias em zeladoria, atenção para terceira idade, em particular a mobilidade, entre outras questões.

A elaboração dos Planos de Ação das Subprefeituras está prevista para ocorrer a cada quatro anos, em articulação com os demais instrumentos do Sistema Municipal de Planejamento. Eles constituem uma peça estratégica para a territorialização e integração das políticas públicas, envolvendo a colaboração de diversos órgãos da administração municipal e a participação da sociedade civil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA