Vereadora Marina Bragante visita União Fraterna e organiza sessão solene para o centenário

0
40

A vereadora Marina Bragante (REDE) visitou, na terça-feira, 26, o prédio da União Fraterna, dando início aos preparativos para a sessão solene na Câmara Municipal, marcada para o mês de outubro, que será promovida por ela para celebrar o centenário da instituição.

“Esse prédio é uma memória viva da nossa cidade. E mantê-lo é muito importante, pois estamos em um momento de destruição do patrimônio histórico da cidade, dada a frequência absurda com que vemos os edifícios antigos caindo e outros sendo construídos no lugar. Isso me preocupa, pois como vamos manter nosso patrimônio histórico e a relação com a nossa história?”, justificou ela para propor a sessão.

A vereadora foi recebida pelo presidente da União Fraterna, Eudoxios Anastassiadis, e pelo diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, e fez questão de ressaltar que, como moradora da região, identifica o prédio da entidade como um ponto de relação com a cidade. “E, sendo assim, é muito importância mostrar como podemos preservá-lo, contar nossa história através dele”, disse Marina.

Já Anastassiadis reforçou a importância de marcar o centenário da entidade como forma de “enxergar para onde a União Fraterna pode ir nos próximos cem anos”. “O prédio é importante, a memória afetiva que ele traz é importante. Por isso a nossa luta, que vem desde 2016, quando assumimos o edifício em péssimas condições de conservação. As dificuldades que enfrentamos nessa trajetória, que inclui o recebimento de uma multa e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para pagá-la, fez com que a gente se empenhasse em manter a casa, deu a gana para a gente lutar para que o prédio não fosse fechado e, ao mesmo tempo, abraçasse uma grande obra social, como o Unidown, que assiste crianças e jovens com síndrome de Down”, lembrou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA