Diante da preocupação dos moradores da Lapa de Baixo com o andamento dos projetos de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Clube da Comunidade (CDC) Bento Bicudo, a coordenadora do Conselho Participativo Municipal (CPM), Mônica Lopes, informou, na reunião mensal do órgão ocorrida na segunda-feira, 1, que os conselheiros vão acompanhar de perto as obras dos dois equipamentos.
“Hoje, uma parte do terreno destinado à construção da UBS está ocupada pela empresa de logística e engenharia Primax. Entramos em contato com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, para cobrar o início das obras, que estava agendado para agosto, e saber dele sobre a saída da empresa do local”, explicou a coordenadora. Segundo o coordenador de Governo Local da Subprefeitura Lapa, Luciano de Oliveira, um documento já foi apresentado pela Primax à subprefeitura, n qual a empresa se compromete a sair do local assim que as obras começarem.
Já em relação ao CDC Bento Bicudo, uma reivindicação dos moradores da Lapa de Baixo, já que a região é carente de áreas de lazer, Mônica informou que o CPM vai pedir à Secretaria Municipal de Esportes o projeto de construção do equipamento e verificar se já foi aberta licitação para a escolha das entidades que vão administrar o clube. Recentemente, de acordo com Oliveira, a sub Lapa esteve no local verificando as condições do equipamento e realizando serviços de zeladoria no entorno do terreno.