Convidado pelos conselheiros do Conselho Participativo Municipal (CPM), o coordenador de Governo Local da Subprefeitura Lapa, Luciano de Oliveira, apresentou um balanço da gestão do subprefeito coronel Paulo Adriano Telhada, que assumiu o cargo em 25 de fevereiro deste ano.
Entre os números apresentados na prestação de contas, Oliveira destacou o aumento do número de equipes de poda de grama, que passou de quatro para sete, e de poda de árvores, que aumentou de duas para oito. “Com isso, estamos conseguindo suprir a demanda em todos os distritos”, ressaltou ele.
A limpeza mecanizada também foi destacada. De acordo com o coordenador, 1.000 toneladas de entulho por mês foram retiradas das ruas. A subprefeitura focou na limpeza e desobstrução das redes de esgoto e galerias com a utilização de dois caminhões hidrojato. Oliveira citou, especialmente, a operação realizada recentemente com esses veículos na área do Mercado da Lapa.
Já em relação à zeladoria verde, a Sub Lapa iniciou o processo de estudo das condições das árvores na região com a utilização de um tomógrafo. “Esse aparelho é fundamental, pois mostra o estado de cada árvore, permitindo que nossos técnicos avaliem se elas estão saudáveis ou precisam ser removidas”, explica o coordenador.
Como forma de reduzir custos, a subprefeitura diminuiu e/ou remanejou equipes nas áreas de vigilância e apoio à fiscalização. “Com isso, geramos uma economia de R$ 800 mil no ano, que poderá ser aplicado em áreas mais prioritárias”, informou Oliveira.






























