Neste final de semana, a criançada tem diversão garantida no Sesc Pompeia.
Um dos destaques a programação infantil é a oficina de criatividade Labinelê – Laboratório de Invencionices Eletrônicas, com o ecobrinquedista, arte educador e designer de brinquedos Renato Barboza. A atividade é gratuita e acontece no sábado, 13, 14 horas, no Espaço de Tecnologias e Artes. A proposta é oferecer um conjunto de atividades mão na massa unindo arte, cultura e sustentabilidade, baseado em metodologias construcionistas como a Aprendizagem Criativa Tinkering, empoderamento maker, rodas de invenções, entre outras. As oficinas visam o desenvolvimento do pensamento criativo, a valorização do protagonismo dos participantes e o uso criativo dos materiais.
Já no sábado, 13, e domingo, 14, também às 14 horas, a arte educadora Janaína Vieira comanda a oficina Se Essa Casa Fosse Minha, atividade gratuita que aborda o direito à moradia, a sensação de pertencimento e o território. Ela incentiva e convida as pessoas participantes a refletirem sobre o lugar que habitam, ao mesmo tempo em que reflete, de forma sutil, as moradas populares brasileiras. A referência do título faz alusão a uma cantiga popular brasileira tradicionalmente entoada. Durante a atividade, blocos de madeira serão transformados em casinhas coloridas e divertidas, personalizadas com recortes de papel, desenhos, retalhos e aplicações. Nesse espaço de experimentação, as pessoas participantes poderão desenvolver habilidades artísticas e expressivas; estimular a criatividade, a autonomia e a coordenação motora; explorar conceitos de espaço e forma; e ampliar as percepções visuais e a imaginação.
A outra opção é a peça infantil Histórias da Mata, que acontece no sábado, 13, e domingo, 14, às 16h30. No enredo, o Macaco Caco é levado a deixar o Cerrado após uma onda de lama e, ao alcançar o litoral, encontra uma Onça determinada e imponente. Para escapar, recorre à sua esperteza, dando início a uma perseguição que os conduz por diferentes regiões do país. A Onça segue seus passos até o Pantanal, enquanto ambos apresentam ao público lendas da Floresta Amazônica e as cores singulares da Caatinga. A partir desse percurso, o espetáculo revela a diversidade dos biomas brasileiros e a riqueza cultural presente em cada um deles. O espetáculo tem entrada franca e tradução em Libras.
O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93 – Água Branca.






























