De acordo com previsão divulgada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a nova Linha 6-Laranja do Metrô começa a funcionar já em março deste ano, com a entrada em operação do primeiro trecho que liga a Brasilândia, na Zona Norte, à região de Perdizes, na Zona Oeste.
Se esta data se concretizar, o primeiro trecho começa a funcionar antes da previsão inicial, que era outubro de 2026.
O governador, no entanto, não deu detalhes se a ligação entre a Brasilândia e Perdizes já abriria para o público ou haveria antes um período de testes com os novos trens da Alstom.
Com obras em várias frentes entrando na fase final, o primeiro trecho da Linha 6-Laranja tem estações com 90% dos trabalhos finalizados. Outros trechos, no entanto, ainda estão com obras na metade da execução.
A nova linha conectará a estação Brasilândia à estação São Joaquim, no Centro, com 15 paradas, incluindo pontos importantes como Perdizes, PUC, FAAP, Mackenzie e Bela Vista e reduzindo o tempo de trajeto de 1h30m para 23 minutos. A conclusão total da obra está prevista para 2027. A Linha 6-Laranja deve atender mais de 630 mil passageiros por dia.





























