De São Paulo para o mundo

0
22

Gustavo Pires, presidente da SPTuris

 

O Carnaval de Rua de São Paulo já é uma referência e, a cada ano, cresce em qualidade, organização e diversidade cultural. Em 2025, foram mais de 16 milhões de foliões, 1,5 milhão de turistas e uma movimentação de R$ 3,4 bilhões na economia da cidade. Esse é um evento que gera empregos, fortalece a economia e projeta São Paulo para o Brasil e o mundo.

Para a organização do evento e aprovação dos blocos, a Comissão Especial do Carnaval de Rua leva em conta critérios como o planejamento dos desfiles, o impacto no comércio local, as condições das vias e o zoneamento da região, além da origem, história e tradição dos blocos, cordões, bandas e demais manifestações carnavalescas.

Outra frente importante é a sustentabilidade, com incentivo à coleta seletiva, participação de catadores e parcerias com programas de reciclagem, reforçando a responsabilidade ambiental do evento.

Para 2026, esperamos ampliar ainda mais o alcance cultural e turístico do evento, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior e, ao mesmo tempo, promovendo a diversidade, a economia criativa e a ocupação democrática dos espaços públicos.

 

Texto extraído do site oficial da SPTuris

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA