CARNAVAL Prefeitura põe em prática esquema de suporte médico e turístico aos foliões

0
40

Quem for pular o Carnaval de Rua nos quatro dias de folia poderá contar com um esquema especial montado pela Prefeitura para atendimento a ocorrências médicas e orientações turísticas.

Até o dia 22/2, 2.875 guias turísticos vão trabalhar nos circuitos de Carnaval de Rua, Sambódromo, Estações do Metrô, Terminal Rodoviário Tietê e Aeroporto de Congonhas orientando os foliões, sejam eles de fora ou moradores da capital. Aqui na região da Lapa, um dos pontos de atendimento será a Estação Barra Funda do Metrô. Os guias oferecem informações sobre os horários dos desfiles, localização de banheiros, acesso ao transporte público, entre outros temas relacionados.

Em relação à estrutura para o atendimento a ocorrências médicas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um esquema com 75 ambulâncias básicas e 20 UTIs móveis, postos médicos, Sala de Situação e monitoramento dos postos, em tempo real, com uso de tecnologia avançada, além de 1.920 bombeiros civis, para apoio em situações de emergência e necessidade de remoção do bloco ao posto médico.

Foram contratados postos médicos distribuídos pelos circuitos do Carnaval de Rua – entre eles a Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda – nos quais atuarão 960 profissionais, sendo três médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e um administrativo por posto.

Preparados para uma resposta avançada a situações de gravidade clínica, os postos contarão com desfibrilador, medicações para intervenção imediata a casos graves, soroterapia para hidratação, instrumentais cirúrgicos para realização de cirurgias de emergência e equipamentos para acesso avançado de via aérea (intubação e ventilação).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA