Moradores reclamam de plantação em rotatória na Rua Sepetiba

0
43

Quem passa pela rotatória existente na Rua Sepetiba, no cruzamento com a Rua Mipibu, na Lapa, onde está sendo implantado um jardim de chuva (mecanismo para absorver água da chuva e evitar enchentes) se depara com pés de milho, feijão e até mudas de espadas de São Jorge plantadas sobre o canteiro.

“Isso foi plantado por um morador próximo, que vem usando o local para plantar qualquer tipo de planta, sem respeitar as normas impostas pela Prefeitura”, diz Marco Aurélio Ribeiro, morador da Lapa e responsável pelo Fiscalizando São Paulo. “Essas plantas vão crescer e acabarão atrapalhando a visão dos motoristas que passam pela rotatória, com perigo de causar acidentes”, ressalta.

De acordo com nota enviada pela Subprefeitura Lapa à reportagem do JG, uma equipe técnica foi enviada à Rua Sepetiba e constatou a presença das mudas. A sub informa que “essas plantas serão removidas, pois seu cultivo no local é tecnicamente inadequado e pode comprometer tanto a função do jardim quanto a segurança viária”.
A nota ressalta, ainda, “que o plantio de espécies vegetais em áreas públicas por moradores não é permitido sem autorização e acompanhamento técnico dos órgãos competentes, incluindo em jardins de chuva implantados em vias públicas”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA