O subprefeito da Lapa José Antonio Varella Queija transferiu do gabinete para a rua a reunião com a Associação de Moradores da City Lapa Canto Noroeste (Amocity). Queija se reuniu com a diretoria da associação na região da City para verificar os problemas das ruas Diogo Ortiz, Tordesilhas, João Tibiriçá, Barão de Itaúna, entre a Monte Pascal, Laurindo de Brito e linha férrea da CPTM. “Acho que é isso que está precisando, o subprefeito vir mais aos bairros para saber dos problemas ‘in loco’. Você acaba vendo e resolvendo muitos deles na hora”, afirmou Queija. Na Praça Acemista, na Rua Monte Pascal, ele encontrou ambulantes irregulares que tiveram produtos apreendidos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. O subprefeito caminhou pela calçada da CPTM (junto a Estação Domingos de Moraes), verificou mato alto, lixo e a necessidade de manutenção do passeio. A CPTM será notificada para manutenção da calçada.
Queija promete multar quem descartar lixo nas praças e areas públicas. “O pessoal acabou deixando uma caixa de televisão com a etiqueta – nome e endereço da pessoa – jogada na praça da Rua Diogo Ortiz (o endereço era do lado contrário da praça), que foi identificado, e restos de poda de arvore na mesma praça, também foi identificada a residência. Foi tudo fotografado”, relatou Queija que recebeu pedidos de corte de grama, poda e limpeza.
O presidente da Amocity, Jairo Glikson aprovou o novo modelo de reunião do novo subprefeito. Queija marcou um mutirão de zeladoria para 31 de janeiro nas ruas da região com serviços como poda de ávores.