Indústria lança campanha

0
965

Foto:

Assis Esmeraldo (D) com Washington Olivetto que assina a campanha educativa

A Indústria do plástico contratou o
publicitário Washington Olivetto da W/Brasil para assinar a campanha
“Recicle suas ideias sobre as sacolas de plástico” apresentada à
imprensa na última quarta-feira, 9, na sede da Associação Brasileira de
Supermercados, no Alto da Lapa. O objetivo da campanha é conscientizar
as pessoas sobre o uso e descarte adequados de sacolas plásticas.
A iniciativa é da Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos e
conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de
Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF), do Instituto Nacional do
Plástico (INP) e do apoio da cadeia produtiva do plástico, desde os
fabricantes de matérias-primas (resinas plásticas) até os
transformadores do produto, no projeto. O valor do investimento na
campanha nacional e a continuidade do Programa de Qualidade e Consumo
Responsável de Sacolas Plásticas até o final de 2009, é de R$ 7 milhões.
Segundo o presidente da Plastivida, Francisco de Assis Esmeraldo, o
objetivo é chamar a atenção para os benefícios do plástico na vida das
pessoas e para a importância do seu uso responsável na preservação do
meio ambiente. A expectativa é reduzir em 30% o consumo de sacolas
plásticas distribuídas na boca do caixa dos supermercados com a
campanha educativa do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de
Sacolas Plásticas.
Olivetto apresentou as peças publicitárias que começaram a veicular na
sexta-feira, 11, no horário do último capítulo da novela Caminho das
Índias. Outras informações sobre a campanha pode ser obtidas pelo site
(www.sacolinhasplasticas.com.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA