Morre em Franca o frei da Hamburguesa

0
1356

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e antigos moradores da Vila Hamburguesa lamentam a perda do frei Rosalvo de Miranda, falecido na quinta-feira, 12, em Franca, interior de São Paulo, aos 86 anos.
Quem lembra a importância do religioso para o bairro é o presidente da Associação Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli. “Foi com ele que vimos nascer a igreja da Rua Brentano (antiga capela), construída pelo pedreiro Cido, nos anos 60. O frei Rosalvo foi nosso primeiro vigário aqui na Hamburguesa. Uma coisa que não sai da minha memória eram as missas que ele celebrava no cemitério, à noite, nas capelinhas”, recorda Boneli.
Nascido em Romaria (MG), ele optou pelo sacerdócio, sendo ordenado em 16 de outubro de 1949 na Ordem dos Agostinianos Recoletos. Atualmente, frei Rosalvo exercia o cargo de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Diocese de Franca. Ao longo de sua vida religiosa, assumiu várias responsabilidades na Província, na Ordem e na Igreja: pároco, vigário paroquial, e professor (lecionou latim, história universal e literatura portuguesa).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA