Prefeito sanciona novo Plano Diretor

0
1046

Foto:

Haddad assina nova lei com diretrizes de desenvolvimento para os próximos 16 anos

A nova Lei do Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad em cerimônia, quinta-feira, 31, no auditório do Ibirapuera. “Esse é um plano pra cidade. Não é um Plano de partido ou de governo e por isso, a Câmara Municipal cravou 16 anos de vigência para ele, justamente, porque sabe que é o melhor para o futuro da cidade de SP”, afirmou o prefeito. O relator do Projeto de Lei do Plano Diretor na Câmara Municipal, o vereador Nabil Bonduki destacou que o Plano (revisão do PDE de 2002) avança em benefícios para a cidade porque é o resultado de um trabalho coletivo.

O novo Plano Diretor amplia em mais de 100% as áreas demarcadas como Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), entre elas a área da garagem da CET da Avenida Imperatriz Leopoldina, para produção de moradias e diminuição do déficit habitacional. 

Os eixos de transporte coletivo aparecem como locais de grande transformação urbana, onde será permitido construir até 4 vezes a área do terreno com estímulo a térreos com serviços e equipamentos urbanos, comércio (uso misto e fachada ativa) e calçadas largas para qualificar a interação entre o espaço da rua e os edifícios, aproximando emprego e moradia. 7

Haddad lembrou que o novo plano valoriza as águas da Cidade e a necessidade de regulamentar o Arco do Futuro que vai começar pelo Arco Tietê, que inclui a região da Lapa (e vai do entroncamento das rodovias Anhanguera/Bandeirantes até a Dutra, cortada pelo Rio).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA