O 7º Distrito Policial, na Rua Camilo, acumula uma série de Boletins de Ocorrências (BO´s) onde pessoas de diferentes idades relatam que foram vítimas de estelionato por parte de um casal que circula pela região central do bairro da Lapa. A dupla usa da boa fé ou ingenuidade das pessoas, aplicando velhos golpes como o da aliança perdida, bilhete premiado, ou mesmo um pacote ou cheque que, propositadamente, cai das mãos do estelionatário.
O que chama atenção nesses casos, não é o método usado, mas sim a quantidade de casos registrados no 7º DP e outros tantos sem que fossem lavrados BO´s. O Jornal da Gente apurou que as vítimas (jovens, adultos e idosos) descrevem a ação de um homem forte ou mesmo gordo e uma mulher (branca ou parda), que abordam pessoas em ruas como Tito, Doze de Outubro e Barão de Jundiaí, induzindo-as a cair em velhas armadilhas. “A mulher veio com conversa de que minha filha estava devendo R$ 300 e disse que tinha uma solução para que ela quitasse esse valor”, relata uma senhora de idade avançada, que foi abordada pelo casal. Outro caso bastante comum é o do bilhete premiado
Segundo o delegado assistentes do 7º DP, Cláudio Ferreti, não se pode afirmar com certeza que as vítimas estão sendo alvo de uma mesma dupla.
Para investigar esses e todos os crimes registrados, o 7º DP tem duas equipes com três investigadores cada.