Corredor de ônibus
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza nesta segunda-feira, 16, às 18h30, reunião para apresentação do projeto do corredor de ônibus que deve ser implantado na Avenida Imperatriz Leopoldina. O evento acontece no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Brentano, 437.
Missa
Acontece neste sábado, 14, às 15h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Barão da Passagem, 971) a Missa de um mês de falecimento do estudante Gabriel Estevam Dias, morto na madrugada de 10 maio na saída de uma festa na Vila Hamburguesa.
Chá de solidariedade
O Conselho da Mulher da ACSP Oeste promove na segunda-feira, 16, às 14h30, o “Chá da Solidariedade”. O evento terá a presença da estilista Sônia Felipe que realizará um desfile de moda. O evento acontece na sede da entidade na Rua Pio XI, 418. Para participar, basta trazer um agasalho em boas condições de uso. Para confirmação de presença entre em contato pelo telefone 3645-3095.
SPTrans facilita acesso e antecipa o pedido do Bilhete Único Especial para idosos
Depois de incluir os homens a partir de 60 anos no direito à gratuidade ao transporte coletivo municipal, em março, a Prefeitura está ampliando a facilidade de acesso ao Bilhete Único Especial para a população nessa faixa etária. A partir desta segunda-feira, 9, todos os usuários poderão pedir seus cartões também pelo correio. Além disso, quem estiver próximo de completar 60 anos poderá antecipar a solicitação do benefício em até três meses antes de sua data de aniversário, ou seja, ainda com 59 anos. Vale lembrar que o Bilhete Único Especial também é aceito no Metrô e na CPTM. “Essa é mais uma medida de modificação dos procedimentos internos da SPTrans para melhorar o atendimento e que resultará em benefício para os passageiros, no caso, os idosos”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Para, requerer o benefício basta enviar a documentação necessária pelos Correios ou comparecer com os documentos a um dos postos da SPTrans. Assim como já é feito atualmente, idosos e idosas receberão seus cartões em casa. Os documentos e informações necessários para solicitar o Billhete Único Especial são: documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou documento de classe), CPF (caso o número não conste no documento de identificação), comprovante recente de residência (conta de telefone, luz, gás ou água, com no máximo seis meses), uma foto 3×4 recente (padrão documento), número de telefone (para sanar dúvidas) e, caso tenha, e-mail.
A previsão de entrega do Bilhete Único Especial é de 20 dias após a solicitação para aqueles que já completaram 60 anos. Para os que ainda irão completar a idade mínima e pedirem o benefício com antecedência (até 25 dias antes de completar 60 anos), o cartão chegará pelo correio às vésperas do aniversário. A relação de postos está disponível no endereço eletrônico http://bilheteunico.sptrans.com.br/comoObterIdoso.aspx. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.
Poupatempo
No mês de junho, devido aos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo e feriados, os postos e o Disque Poupatempo – teleatendimento – funcionarão em horários diferenciados. O Posto da Lapa (Rua Guaicurus, 906) nos dias dos jogos do Brasil, 17 e 23, funcionará só até as 12h30.
O Mapa do Consumo Sustentável e Ação da Subprefeitura Lapa foi encartado na Edição 616 do Jornal da Gente, mas parece que a comunidade ainda não está seguindo suas diretrizes para descartar os resíduos sólidos na região. Pontos viciados como as ruas Diogo Ortiz, Gomes Freire, Carlos Bertini, Antonio Raposo, Domingos Rodrigues, Vielas da região e baixos do Viaduto Mofarrej seguem recebendo irregularmente desde entulhos de obras domésticas até sofás e colchões velhos. Além da Operação Cata-Bagulho, os moradores deveriam se valer dos dois Ecopontos da região para entregar estes itens que não mais lhe interessam. Outro costume importante que vejo que deve ser combatido é o de entregar esses resíduos para carroceiros, que vendem aquilo que tem valor e descartam de qualquer maneira o que não consegue vender.