Região se reúne para o Natal Comunitário

0
8058

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
José Carlos e Léa Dezotti durante a procissão pelas ruas da Lapa

O final de semana foi marcado pela união de lapeanos no 18ª edição do Natal Comunitário da Lapa. Missas seguidas de apresentações de corais e uma procissão celebraram a festividade cristã em três paróquias da região.

Na sexta-feira (2), a abertura do evento ocorreu na Paróquia São João Maria Vianney, na Praça Cornélia, com apresentação do Coral da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, sob regência de Carla e Carolina Colepico.

No sábado (3), a missa foi realizada na Paróquia Santo Estevão Rei da Vila Anastácio, com apresentação dos Corais Católicos Reunidos São Francisco de Assis e São Mateus Apóstolo, com a regente Márcia Soldi.

O encerramento foi no domingo (4) com uma procissão que contou com fiéis no entorno da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A missa foi celebrada pelo Monsenhor Tarcísio Justino Loro, seguida da apresentação do Coral Interlúdio, com a regente Eliana Corazza Galassi.
O membro da comissão organizadora Reinaldo Holdship falou sobre a satisfação de reunir a comunidade para celebrar o nascimento de Cristo, mesmo com as dificuldades técnicas durante a preparação do evento. Uma das dificuldades inviabilizou a realização da tradicional cerimônia do último dia da programação na Praça John Lennon, após a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação não contribuir com a estrutura do evento.

Mesmo assim, o resultado final foi positivo. Léa Dezotti do Grupo Escoteiro Quarupe conta a alegria em participar da procissão ao lado de José Carlos de Barros Lima, presidente do Núcleo MMDC Lapa e diretor do Colégio Santo Ivo. “Fiz questão que o José Carlos segurasse Jesus (na procissão). Desde o primeiro Natal Comunitário, em 1999, os únicos que continuam sou eu e ele. Fiquei muito feliz, não vamos deixar morrer o Natal Comunitário”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA