Novo Movimento em Vila Leopoldina

0
861

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Cansados de esperar por soluções, moradores de Vila Leopoldina decidiram agir, criando o Movimento Amar Leopoldina. “A idéia surgiu depois da última enchente no dia 27 de novembro, que invadiu as casas da Rua Coronel Rafael de Castro Bueno”, explica a líder do movimento, Luciane Zingaro Duarte. O movimento já conseguiu 400 assinaturas, reivindicando a canalização do Córrego Hayden o mais rápido possível, que foi protocolado em cartório para ser enviado ao novo subprefeito. A líder pede que todos se conscientizem e não joguem lixo nas ruas, pois os mesmos parariam dentro dos bueiros. A tubulação e a rede de esgoto, na opinião do movimento, também precisam ser melhorados.
Segundo a moradora Denise Vicenzotto, o Movimento Amar Leopoldina não pretende parar por aí e promete dar muito trabalho aos vereadores eleitos. “Solicitamos a colaboração de toda a comunidade para lutarem por melhorias que a parte baixa da Vila Leopoldina merece”, afirma. Além das constantes enchentes, outros problemas que o movimento pretende enfrentar são moradores de rua, o alojamento no Jardim Humaitá, a construção de um novo pronto-socorro na área da antiga CMTC (localizada na Avenida Imperatriz Leopoldina), desobstrução e conservação de calçadas, melhorias do trânsito e vias públicas.
O Amar Leopoldina já conta com o apoio do time “Agora é Nóis”, do Alto da Lapa, e vários líderes comunitários da região. “Já temos o direito de votar, agora temos o dever de cobrar”, completa Luciane. Quem quiser mais informações sobre o Amar Leopoldina pode ligar para os números 3641-5668 e 9581-2373, com Luciane.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA