Moradores querem Associação de Preservação

0
769

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

No dia 9 de setembro, a moradora Janice de Piero, professora e artista plástica, se reuniu com moradores da Vila Romana para criarem uma Associação de Preservação da Vila Romana.
A preocupação da maioria dos moradores é com a possibilidade de perder a qualidade de vida por conta da invasão de empreendimentos imobliários na região, de acordo com Janice são 11 só na Vila Romana. “O bairro já está com suas as vias esgotadas, nas ruas Clélia, Tito, Aurélia o trânsito virou um verdadeiro inferno”, reclama a moradora, ressantando que esses mesmos ivestimentos imobiliários utilizam de imagens de suas casas para vender o bairro como sendo uma região “bucólica”.
Entre os pontos levantados no encontro um deles foi o processo de tombamento do bairro. “Vamos entrar com movimento de ação popular nas instâncias municipal, estadual e federal, tentando impedir novas contruções de prédios, além de pedir o tombamento do bairro”, afirmou Janice.
A idéia segundo a moradora é atrair o maior número de moradores e sensibiliza-los. “Temos a consciência de que se não agirmos hoje, nossa região será, em poucos anos, sucumbida, tornando-se mais uma ilha de arranha-céus da cidade. Queremos organizar eventos, divulgar em toda midia, fazer barulho, tudo para chamar a atenção de orgãos responsáveis”, finalizou Janice.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de setembro, às 20h, na Rua Camilo, 955, esquina com a Rua Sepetiba. Mais informações pelo telefone 3873-5482.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA