Padeiro de bicicleta

0
977

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O vendedor ambulante de pães Edvaldo Costa de Souza é o resultado dos tempos difíceis do mundo do trabalho. Sem emprego, o mineiro de Caratinga comercializa há dois meses pães com a sua bicicleta, oferecendo o alimento para as casas de Vila Romana. Ele chega a vender 500 pães por dia.
Segundo Souza, é mais cômodo para o morador comprar pão de sua bicicleta, já que não precisa sair de casa. Até motoristas param para adquirir os pães de milho, sal, açúcar ou de leite. Cada um custa R$ 0,20. Ele nunca recebeu uma queixa de seus produtos.
De acordo com o vendedor, muitas pessoas estão trabalhando nesta atividade para escapar do desemprego, que ainda assola o país. “Eu era lavrador em Minas Gerais. Aqui em São Paulo faço um serviço que poucos se sujeitam a fazer. Assim, sobrevivo”, observa Souza, ressaltando que o trabalho é duro, pois entrega seu produto nas casas do bairro, de segunda a sábado, em dois turnos: 6h30 até as 10h, e, das 14 às 18h30. Segundo o vendedor, o pão é fornecido pela Fábrica Pesqueira, em Pirituba.
As padarias do bairro já estão colando cartazes em seus estabelecimentos, recomendando aos clientes para que somente comprem em locais onde se saiba a procedência do alimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA