Teatro da esperança

0
804

José de Oliveira Jr. Repórter

A peça “Um Novo Amanhecer”, montada pelo Grupo Anima, foi aplaudida de pé pela platéia nos dias 24 e 25 de abril. O espetáculo, que mostra o dia-a-dia dos policiais militares, foi encenado no Auditório Ayrton Senna, na sede regional dos Correios, na Vila Leopoldina. Segundo o autor, diretor e ator, Marcos Castro, o objetivo do seu projeto é levar uma mensagem de esperança às pessoas que, por diversas razões, sofrem de depressão, levando muitas vezes a uma tragédia, como o suicídio ou o assassinato.
Castro é o criador de uma iniciativa ousada, que começou há quatro anos. “O espetáculo procura mostrar a realidade do policial, como as dificuldades financeiras, a ausência nos momentos marcantes da família, o alcoolismo, a depressão num cotidiano estressante”, explica Castro, que interpretou um tenente-narrador.
O Grupo Anima, composto por 10 artistas, já se apresentou em diversas cidades do Interior do Estado de São Paulo, com a ajuda da própria Polícia Militar, do Banco Santander Banespa e do Governo do Estado. No bairro, as apresentações receberam o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, que, em troca de convites, arrecadou 800 quilos de alimentos a serem doados à Casa Cantinho Que Encontrei, localizada na Rua Guaipá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA