Cerca de 30 comerciantes da Rua Clélia se reuniram com Dawton Gaia, gerente de Engenharia de Trafégo Noroeste da CET, na segunda-feira (14), no Espaço Areópago, localizado na mesma via. Os empresários criticaram a medida que proibiu o estacionamento de veículos no lado esquerdo da rua, das 6h às 22h.
Muitos estabelecimentos não possuem vagas para carros e precisam receber mercadorias diariamente. Os comerciantes relataram que a medida atrapalhará os negócios que geram empregos na região. Dawton Gaia afirmou que irá estudar o projeto e se reunirá novamente com os empresários na próxima semana para dar um posicionamento. “Sou conciliador. Não há nada que seja irreversível. Todo projeto que eu trabalho é feito em consenso com os moradores. Já vi que vocês estão organizados e não concordam com o que foi feito. Vou pegar o projeto para dar uma olhada e volto para conversar com vocês”, afirma.
Os comerciantes apontam que o fluxo maior de carros é no início da rua, já próximo ao Bourbon Shopping e Allianz Parque, e que a via tem pouco movimento no período da tarde, o que não justificaria a proibição em um período tão longo. A CET informa que no dia 30 de março uniformizou a sinalização da faixa da esquerda da Rua Clélia, que possuía proibição de estacionamento com dias e horários diferenciados em diversos trechos, o que gerava confusão aos usuários e uma descontinuidade nos deslocamentos dos veículos que transitavam pela via. Segundo a CET, a medida visa melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito.