TJSP mantém tutela antecipada e rejeita embargo pedido pela Tegra no Bosque dos Salesianos

0
174

Em decisão divulgada na quarta-feira, 6, o juiz Kenichi Koyama, doTribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), manteve o pedido de tutela antecipada encaminhado pelo Ministério Público (MP) e rejeitou o pedido embargo de declaração requerido pela Construtora Tegra para poder continuar as obras de construção de um empreendimento imobiliário no terreno do Bosque dos Salesianos, no City Lapa. Com isso, continua valendo a liminar que proíbe a Tegra de remover árvores do bosque, o que, na prática, impede a construtora de fazer movimentação de terra e construir um stand de vendas no local.

A tutela antecipada foi uma medida urgente solicitada pelo MP antes da conclusão definitiva do processo, a pedido da AMOCITY – Associação dos Moradores do City Lapa, para evitar que haja lesão ao patrimônio ambiental, diante do risco iminente de destruição – corte e/ou poda de árvores – sem as devidas autorizações e licenças ambientais adequadas.

Também esta semana, a Associação Viva Leopoldina (AVL) publicou, em suas redes sociais, um manifesto de apoio à AMOCITY em defesa da preservação do bosque. “A AVL é contrária a qualquer forma de supressão de áreas verdes na Lapa”, reforça a nota.

“A luta pela preservação do Bosque dos Salesianos está mobilizando vários grupos, de diferentes áreas, na região”, comemora do advogado da AMOCITY, Jairo Glikson. “Temos, hoje, um grupo atuando junto à Subprefeitura Lapa, outro responsável pela área de Marketing, uma equipe atuando junto à Secretaria do Verde e outra pedindo o tombamento do bosque, que é o nosso objetivo final”, explica ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA