Polícia apreende máquinas em obra na antiga garagem da CMTC

0
66

A polícia paralisou, na quarta-feira, 29, as obras de descontaminação e demolição de alvenaria no terreno da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB) localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, onde funcionou a antiga garagem de ônibus da CMTC. O terreno faz parte de uma Parceria Público Privada (PPP) que prevê a construção de mais de mil unidades habitacionais.

Durante a quarta-feira, moradores do entorno publicaram fotos nas redes sociais mostrando a movimentação policial no local, com policiais colhendo amostras de terra escura e coordenando a retirada do maquinário.

De acordo com nota enviada à imprensa pela COHAB, “a concessionária UNO, responsável pelo contrato da PPP, informou que uma equipe da polícia ambiental esteve no terreno e constatou a escavação do solo, identificando tanques enterrados contendo óleo dieses”. “Dessa forma” – diz a nota – “amostras de terra e maquinário foram apreendidos para averiguação”.

O texto segue informando que “o terreno encontra-se em processo de remediação ambiental, conduzido em conformidade com as diretrizes técnicas estabelecidas pela CETESB”. A empresa também esclarece que “está cumprindo todas as etapas necessárias para a remoção do solo contaminado por óleo diesel”.

Para obter esclarecimentos sobre a remoção do maquinário, a redação do JG entrou em contato com a assessoria da Polícia Científica e aguarda um retorno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA