A força da união popular

0
62

Jairo Glikson é advogado da AMOCITY – Associação dos Moradores do City Lapa

 

A Sociedade civil organizada é  formada por cidadãos que se unem em torno de interesses comuns e atuam de forma independente do governo e do mercado,  desempenham um papel fundamental na promoção da democracia, na defesa dos direitos e na busca por justiça social.
Quando a  sociedade civil  se organiza na forma de associações de bairro, cria-se um contraponto ao poder do Estado e das empresas, defendendo os interesses desses cidadãos
O bairro da lapa  , antiga Sesmaria Emboaçava, desponta  e se notabiliza  como região extremamente  politizada. A participação de seus jurisdicionados nos mais diversos conselhos e associações de bairro é intensa, tornando-se referência.
Nesse diapasão, a AMOCITY tem realizado encontros com as mais diversas lideranças políticas, independentemente de partido ou ideologias, promovendo assim a aproximação e participação social. Nesse último encontro, estiveram presentes a Associação Viva Leopoldina, Laroma , Jardim das Perdizes e Vila Anastácio, abarcando assim extensa região.
Importante realçar, ainda, a capacidade de união, agregação e integração da população lapeana quando na defesa da região, tomemos por exemplo a caso da ponte Lapa-Pirituba e atualmente a questão do bosque dos Salesianos.
Não existe nada mais forte do que a vontade de um povo unido, organizado e coordenado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA