Liberação de Ecoponto Leopoldina aguarda decisão judicial

0
44

Construído em 2019 e previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2020, o que não ocorreu por conta da pandemia de Covid 19, o Ecoponto Leopoldina, nos baixos do Viaduto Mofarrej, é uma área cuja liberação depende de decisão judicial. Isso porque a não ocupação do espaço pela Prefeitura levou à invasão da área e posterior pedido de reintegração de posse. “Inicialmente, a Procuradoria Geral do Munícipio foi bem-sucedida, conseguindo uma liminar para reintegração. Porém, o juiz voltou atrás e agora aguarda o posicionamento do Ministério Público para uma nova decisão sobre o caso”, explica o secretário executivo de Limpeza Urbana (Selimp), Osmário Ferreira da Silva.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nesses equipamentos, o munícipe encontra caçambas onde é possível dispor os objetos e materiais dispensáveis. “Temos um edital pronto para ampliar o leque de tipo de resíduos que podem ser destinados, bem como o voluma a ser descartado”, afirma Silva. “O objetivo é fazer do Ecoponto um espaço onde as pessoas possam destinar todo e qualquer resíduos que elas têm em suas casas”, acrescenta o secretário.

Na região da Subprefeitura Lapa, existem dois locais para descarte correto de materiais: Ecoponto Viaduto Antártica, na Avenida Antártica esquina com a Rua Gustavo Willi Borghoff, e o Ecoponto Vila Jaguara, localizado na Rua Agrestina, 189.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA