As praças Francisco Matarazzo, na Pompeia, e Cyla Remundini, na Leopoldina, que no ano passado foram revitalizadas com parte da verba orçamentária complementar de R$ 6 milhões destinada à Subprefeitura Lapa em 2024, já aparentam sinais de deterioração e, segundo os comitês de usuários de praças, precisam de melhor conservação.
Na Praça Francisco Matarazzo, reinaugurada pelo subprefeito coronel Paulo Adriano Telhada no primeiro semestre de 2025, a pintura da quadra e do calçamento já está descascada. “É preciso um empenho maior da subprefeitura na fiscalização e conservação desses espaços de lazer, isso sem falar que os materiais utilizados deveriam ser de boa qualidade, para que durassem mais”, ressalta a representante do Comitê de Usuários, Jupira Cauhy. Ela lembra que o comitê já levou um relatório à Sub Lapa, expondo as condições da praça. Além disso, recentemente os coordenadores do Conselho Participativo (CPM) visitaram o local e questionaram a subprefeitura na última reunião do órgão.
Já a Praça Cyla Remundini, que passou por obras, mas ainda não foi oficialmente reinaugurada, está com mato alto e galhos de árvore e entulho acumulados em vários pontos. “Apesar da revitalização, ficou faltando implantar o Caminho Seguro da Criança, projeto que visa garantir maior segurança aos alunos no trajeto de suas casas para a escola e vice-versa”, explica a representante do Comitê de Usuários, Alexandra Swerts.
O coordenador de Governo Local da Subprefeitura Lapa, Luciano Oliveira, admite as falhas. “Vamos procurar trabalhara em conjunto com os comitês e o CPM para providenciar o que está faltando”, diz.






























