21º Depósito de Suprimento comemora aniversário

0
3529

Foto:

Coronel Carlos Euclides Olchowsky

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Um marco na Vila Anastácio. O 21º Depósito de Suprimentos do Exército (21 D Sup) festeja seus 72 anos de existência. Entre os dias 3 e 10 de novembro, haverá competições esportivas, culto ecumênico, exposição e lançamento do carimbo filatélico comemorativo do 21 D Sup. Na segunda-feira, dia 8 de novembro, haverá uma solenidade militar, com a formatura de seus efetivos e ainda desfiles do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e do pessoal dos Correios.
Segundo o chefe do 21 D Sup, o coronel Carlos Euclides Olchowsky da Cruz, a unidade na Vila Anastácio, que existe desde 1932, incorporou o conceito de logística da missão francesa, que veio ao Brasil na década de 20. O coronel Olchowsky disse que o ideal de suprir é uma preocupação constante da corporação desde a Guerra de Canudos, em 1894, quando o exército organizou o sistema de apoio logístico com bases de abastecimento e linhas sucessivas de comboios.
O 21 D Sup tem a incumbência de adquirir, receber, estocar, lotear e distribuir para cerca de 90 unidades no Estado de São Paulo. A área de 59.495 metros quadrados na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães serve para armazenar gêneros alimentícios (classe 1), intendência (fardamento – classe 2) e material de saúde (medicamentos – classe 8). “É importante frisar que o 21 D Sup não conta com armamento nem munição. Nossa missão é suprir comida, roupas, acessórios e material de saúde exclusivamente para o Exército”, explica Olchowsky, com 32 anos de carreira e um ano e meio como chefe de 400 militares e civis que trabalham diariamente no 21 D Sup, que, por sua vez, é subordinado ao comando administrativo da 2ª Região Militar.
O 21 D Sup fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 147, Vila Anastásio. Mais informações pelos telefones

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA