Artesp explica obra e Ciesp pede mudanças

0
871

O diretor da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), Theodoro de Almeida Pupo Júnior, apresentou oficialmente ao Secretário de Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, a alteração da alça do Complexo Anhanguera, durante a audiência realizada na terça-feira, 22, na sede da Secretaria. Assim como divulgado pelo Jornal da Gente, nas edições 31 de maio a 6 de junho de 2008 e de 5 a 11 de abril de 2008, o diretor explicou que a alça que passava dentro das ruas residenciais da City Lapa (Tibiriçá – limite da área tombada) ganhou novo traçado pela região do Anastácio, passando ao lado da via férrea da CPTM, seguindo por parte do terreno da Johnson Controls, antes da linha férrea. Com a alteração, quem circula pela Marginal ou dentro da própria Vila Anastácio terá que entrar na Rua Fortunato Ferraz e depois na Bartolomeu Bueno, para seguir pelo acesso que será aberto antes da linha de trem da CPTM para atingir a alça sentido Anhangüera. “O motorista não terá mais que entrar na Rua Botocudos, para acessar a ponte e entrar na Rodovia”, disse ele. A Artesp e a Autoban (concessionária responsável pela obra) aguardam novo parecer da secretaria para construção da alça no Anastácio.
Quem ainda questiona o projeto e solicita novas alterações é o Ciesp Oeste, que sai em defesa das indústrias da região do Parque Anhanguera – Vila Jaguara.
Na quinta-feira,24, um grupo de empresários foi à sede da Subprefeitura da Lapa para uma reunião com a subprefeita Luiza Nagib Eluf. “O atual traçado traz problemas no acesso à Rua Irineu José Bourbon, afetando as atividades de mais de 30 empresas, entre indústria, comércio e setor de transporte”, afirma o diretor titular do Ciesp Oeste, Fábio Ferreira. “É preciso que a Artesp busque uma solução para esse bloqueio e que a subprefeitura resolva o problema da área favelada que obstrui parte da Irineu José Bourbon”, afirma o empresário, que para superar esses entraves tem dialogado com o vereador José Police Neto (Netinho), líder do governo na Câmara Municipal)
Durante a audiência na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a Artesp anunciou que está em estudo o projeto de uma nova alça, que ligará a Via Anhangüera à Avenida Gastão Vidigal, área do entreposto da Ceagesp, melhorando a distribuição do fluxo de veículos na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA