Calil recusa Aúthos

0
653

Foto:

Carmela Pagano: doação inviabiliza transferência

A Secretaria Municipal de Cultura não irá assumir a gestão do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, localizado no Alto da Lapa. Em entrevista o JG, o secretário Carlos Augusto Calil comentou que não há condições de aceitar a oferta feita pela Secretaria Estadual de Cultura, propondo que a Prefeitura passe a gerir o Aúthos Pagano. “No entanto, se a Subprefeita da Lapa entende que pode assumir essa casa de cultura, ela tem autonomia para firmar acordo nesse sentido”, acrescentou Calil.
A advogada aposentada Carmela Pagano, 84 anos, viúva de Aúthos e responsável pela doação do acervo do grande intelectual para o governo do Estado, abrindo assim as portas para a criação do Centro Cultural, é contra qualquer acordo de transferência. “Já tivemos a oportunidade de dizer isso ao secretário e à própria subprefeita (Luiza Eluf). Ela, gentilmente, nos recebeu e disse respeitar o nosso posicionamento e prometeu dialogar com a Secretaria Estadual”, afirma Carmela. “Até mesmo por conta dos termos de doação, a transferência fica impossibilitada”, acrescenta.
Com apoio de entidades como OAB-Lapa, Associação dos Advogados da Lapa e do Conselho da Associação Amigos do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, Carmela iniciou uma mobilização com o objetivo de manter a gestão do Centro Cultural na esfera estadual. Representantes da Secretaria Estadual de Cultura prometem vir à Lapa para conversar pessoalmente com a advogada Carmela Pagano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA