Caminhada reuniu mais de 500 pessoas

0
702

Promovidos pelo Colégio Santo Ivo, Associação Cristã de Moços (ACM-Lapa), com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), a Subprefeitura da Lapa, Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Sesi Vila Leopoldina e Jornal da Gente, o VII Passeio Ciclístico e a III Caminhada Ecológica reuniram mais de 500 moradores na Praça John Lennon no domingo passado, dia 19 de setembro.
O evento faz parte dos festejos de 414 anos do Aniversário da Lapa, que conta com várias atividades comunitárias promovidas por diversas entidades do bairro até 12 de outubro. Durante a caminhada, foram plantadas cerca de 15 árvores sibipirunas, ipês, quaresmeiras e resedás nas ruas Barão da Passagem e Tomé de Souza e Praça John Lennon.
Segundo a Coordenadora de Infra-estrutura Urbana e Manutenção, a engenheira Nelma Heiffig, essas quatro espécies seguem as características da City Lapa. Para ela, não existem espécies 100% adequadas ao meio urbano. “É melhor que respeitemos o plantio original da City para manter as mesmas características de um bairro, que está em processo de tombamento”, disse. Nelma preferiu, porém, plantar ipês rosa em praças por causa da sua grande altura. Ao passo que nas estreitas calçadas do bairro, a engenheira e sua equipe prepararam a terra para receber resedás, de pequena estatura, sem atrapalhar a fiação.
José Carlos de Barros Lima, diretor do Colégio Santo Ivo, já havia ressaltado que a vegetação da City foi plantada na década de 1920 e que, portanto, era necessário o rápido replantio, pois as árvores vivem, no máximo, 100 anos. Moradores e principalmente crianças puderam entender o significado do plantio planejado de árvore naquela bela manhã de domingo.
Na ACM-Lapa, 20 jovens voluntários auxiliaram os trabalhos na Praça John Lennon. O Sesi organizou a oficina de pipas. Foram premiados o ciclista mais velho, o mais novo, a família mais numerosa do passeio ciclístico, a bicicleta mais bem decorada e os destaques da caminhada e do passeio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA