Carros, informática, e muito mais

0
753

Morador ou não da Zona Oeste, todos já ouviram falar na Rua Clélia, um dos principais corredores de acesso do bairro da Lapa para o centro. Sendo uma via de passagem recebeu, ao longo do tempo, muitos estabelecimentos comerciais, transformando-o hoje, numa das maiores centros de venda de produtos da cidade. Entre as centenas de comércios existentes na região, vale destacar a variedade no ramo de carros e informática. Há 10 anos atuando no ramo de acessórios para automóveis, Raimundo Campos, da Tecno Total, vem acompanhando o desenvolvimento da região. “A Rua Clélia tem essa vocação para a linha de acessórios de carros, pois concentram atualmente tudo sobre veículos. Hoje o cliente encontra as mais variadas linhas de peças e equipamentos. A região virou um referencial neste sentido”, afirma Campos.
Quem também defende essa opinião é Felipe Fachini, da Edu Rodas, que há mais de 10 anos trabalha com acessórios para carros como pneus e rodas. “A Clélia é um forte ponto comercial da região. Além de ser uma rua de acesso do bairro para o centro, é também passagem diária de milhares de pessoas, fazendo com que o comércio tenha um giro muito maior do que qualquer outra via da região. Estamos na expectativa de aumento no movimento dos clientes devido aos novos moradores que estão chegando à região”, ressaltou confiante o empresário.
A Dipe Car, do empresário Abílio Tastaldi, uma das maiores agências de carros nacionais e importados da região, também aponta para um forte crescimento, não só do bairro, mas também para a qualidade daquilo que é comercializado. “Estamos na Lapa há 35 anos. Hoje, a Rua Clélia é um excelente ponto para esse tipo de comércio, pois oferece de tudo um pouco”.
Outro destaque desta agitada via é a forte tendência em crescimento para a área de informática. Um exemplo disso é a Vihara, do comerciante Antônio Fonseca. Para ele, a rua se transformará num pólo de informática da região. “A Clélia é um local de passagem, é também caminho para a Santa Efigênia. Por esse motivo, as pessoas acabam passando por aqui e encontrando todos equipamentos e assessórios de informática, sem ter que ir até lá” avalia o comerciante.
Mas nem só de carros e informática vive a Rua Clélia. A Lunes Tour, agência de viagens, é uma prova que a via também pode oferecer outras opções de comércio. Há oito anos, Cláudio Marchiel trabalha no segmento de turismo e não se arrepende de ter escolhido a Clélia como ponto para o seu negócio.“Por ser uma das principais ruas da região, percebo que o movimento aumenta todos os dias, até por conta dos novos moradores do bairro”, afirma Marchiel. Já para José Maia, da Scrita Informática, um dos aspectos positivos da rua Clélia é a sua localização geográfica “É um via de fácil acesso, pois por aqui não faltam linhas de ônibus”, comenta o comerciante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA