CDM recupera terreno

0
945

O Clube Desportivo Municipal Mauro Bezerra Pinheiro conseguiu reaver um terreno que havia sido invadido pela empresa Jean Fabian há 15 anos. De lá para cá, a diretoria do CDM da Lapa de Baixo procurou as autoridades para recuperar uma área triangular, medindo 11,90 por 39 metros. A conquista foi comemorada pelo presidente do CDM, Rosário Mário Ramunno; pelo presidente da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo, Decio Ferreira e pelo diretor esportivo do CDM, Luiz Dal Sasso Neto.
Segundo Ferreira, no dia 14 de julho de 1988, tratores e escavadeiras da Jean Fabian Indústria e Comércio de Soutiens Ltda. invadiram aquela área, destruindo uma quadra de bocha, outra de vôlei, um campo de futebol e um jardim, além de 2.500 blocos de cimento. Os muros também foram a baixo. Tudo começou porque o então administrador regional da época, Carlos Pinheiro dos Santos, rescindiu um contrato entre a empresa e a Prefeitura de São Paulo, que estabelecia que a Jean Fabian deveria realizar benfeitorias no CDM em troca de uma entrada de funcionários e veículos grandes, que passaria pela Rua Marina Zanfelicce. “Como a empresa de lingerie nunca cumpriu um acordo firmado em 1984, o administrador regional desautorizou a Jean Fabian. A companhia, então, mandou as máquinas para cima da gente numa tarde. Santos respondeu, construindo um muro entre o terreno invadido e o CDM para impedir a entrada da empresa”, conta Ferreira.
Desde 29 de agosto, a Subprefeitura da Lapa, que conseguiu reaver a área, está anexando o terreno ao CDM da Lapa de Baixo. Outro muro está sendo erguido entre o clube e a Jean Fabian – que atualmente está abandonada porque a empresa faliu recentemente. A diretoria do CDM ainda não sabe se construirá uma quadra de esportes ou um salão de festas na área.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA