Celebração abriu festejos

0
886

Foto:

Reinaldo Holdschip, falou pelos britânicos

A missa celebrada pelo Monsenhor Tarcísio Justino Loro, na noite do domingo, 1º, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina, marcou a abertura oficial dos festejos dos 416 anos da Lapa. Na ocasião, foi feita uma homenagem à comunidade britânica, que impulsionou o desenvolvimento da região com a construção da estrada de ferro, pela companhia inglesa São Paulo Railway.
Durante sua pregação o monsenhor lembrou que cada um tem a missão de construir a paz. “A Lapa tem diversas instituições, religiões e pessoas que lideram na região. Todos têm a missão de construir uma sociedade justa e de paz, onde cada um deve viver profundamente o seu dom específico e colocá-lo a serviço do outro. Dar-se ao outro, especialmente àqueles que são carentes e sofrem a falta de moradia, de saneamento básico, de tudo”, lembrou o religioso.
O descendente da comunidade britânica, Reinaldo Holdschip, foi escolhido para fazer a homenagem aos ingleses. Holdschip lembrou que entre os ingleses da época estavam seu bisavô, avô e pai, William Holdschip, que participaram do pioneirismo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA