A Prefeitura da Cidade de São Paulo inicia nas próximas semanas o processo de licitação para revitalização dos 22 cemitérios da Capital, incluindo o da Lapa.
A reforma, segundo a Secretaria de Serviços, será para recuperar o patrimônio público e incentivar as visitas aos cemitérios.
A assessoria da Coordenação dos Cemitérios informou que durante a revitalização o funcionamento será normal, uma vez que não haverá modificações na parte física. Serão realizadas diversas recuperações, como a manutenção dos banheiros, reparos na parte elétrica e hidráulica e melhoria nas dependências da administração, como velórios e capelas além do muro que terá sua altura ampliada para 2,20 metros durante as obras, evitando que marginais utilizem o local como esconderijo para assaltar usuários do ponto de ônibus da avenida Queiroz Filho.
De acordo com a coordenação, a revitalização irá tratar de reparos necessários à manutenção dos cemitérios para que os usuários sejam atendidos de forma adequada.
Investimento
A previsão inicial do investimento, R$ 2,6 milhões, passa por uma nova análise por causa das alterações nas tabelas de valores e insumos da Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Edif (Departamento de Edificações da Prefeitura). A assessoria informou também que nas próximas semanas serão publicadas, no Diário Oficial, as cartas-convite às empresas interessadas. A reforma de todos os cemitérios deve começar ainda neste semestre e a conclusão está prevista para o final deste ano.