City dividiu Eluf e Kassab

0
881

A polêmica questão do tombamento da City Lapa (Alto da Lapa e Bela Aliança) colocou, no final dos anos 90, a hoje subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf e o prefeito Gilberto Kassab.
É o que revela documento constante no processo de tombamento aberto pelo Condephaat (órgão estadual de defesa do patrimônio Histórico e Cultural) ao qual o JG teve acesso. Trata-se de um abaixo-assinado que se posicionava contra o tombamento dos bairros. Abrindo o manifesto duas assinaturas chamam a atenção: Gilberto Kassab e Rodrigo Garcia, que à época faziam dobradinha deputado federal-deputado estadual. Na outra linha de frente, um grupo de moradores, entre eles Luiza Eluf, lutava, como ainda hoje acontece, pelo tombamento do Alto da Lapa e Bela Aliança.
Kassab mantinha estreito contato com os lapeanos não apenas enquanto deputado, mas também enquanto Secretário Municipal de Planejamento, chegando a trabalhar na construção do Plano Diretor na gestão do prefeito Celso Pitta.
Hoje, prefeito da cidade, Kassab tem como secretário da Cultura, Carlos Augusto Calil, a quem estão subordinados os órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio da cidade.
Para Calil, o tombamento do Alto da Lapa e Bela Aliança é algo bastante positivo. A questão que divide a população local ainda está sendo analisa-da pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Conpresp).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA