A rápida verticalização da Vila Leopoldina tem impacto direto no comércio e na prestação de serviços locais, em particular na área das Avenidas Mofarrej e Gastão Vidigal. Uma rede de hipermercados prepara a abertura de sua loja; uma nova concessionária de veículos deve abrir suas portas nos próximos meses, um grande restaurante foi inaugurado semanas atrás, pronto para cativar a clientela de funcionários e executivos de empresas da área de audiovisual, como os Estúdios Quanta, que apresentam novas instalações neste sábado, 28.
Para quem conhece a região, chama a atenção uma outra mudança na paisagem, na Gastão Vidigal (esquina com Rua Silva Ayrosa). No lugar da tradicional fábrica de loja de jeans surge um novo empreendimento: um shopping segmentado na venda de sapatos femininos.
O Empório do Calçado é uma iniciativa dos empresários Mario de Almeida Neto e Cesar Lopes , que perceberam um vácuo no segmento calçadista : boa parte dos produtores paulistas da região de Jaú não tem representantes em São Paulo. “Vendo essa lacuna, decidimos partir para o projeto do Empório do Calçado”, conta Lopes. “Escolhemos a Leopoldina por ser uma região próxima a vários eixos rodoviários, o que para o atacadista é uma grande vantagem. Nossa intenção é reunir num só lugar mais de 50 fabricantes que terão a oportunidade de mostrar suas coleções para os varejistas e também vender diretamente para o consumidor final”, acrescenta Lopes.
Numa primeira etapa, 26 lojas já ocupam o piso inferior do Empório do Calçado. Outras 26 devem ser inauguradas no final do ano. “No terceiro piso vamos ter uma praça de alimentação, inclusive com um restaurante que já está presente na Leopoldina”, revela o empresário. “Também temos a intenção de atrair jovens universitários do setor da moda, abrindo no Empório espaço para que eles desenvolvam modelos acompanhados pelos lojistas de Jaú, que têm tradição de produtos de qualidade”, afirma Lopes.