Comércio dialoga com PM e delegados

0
859

Foto:

ACSP-Lapa tomou a iniciativa de organizar o debate

A onda de violência em áreas comerciais da Lapa e da Leopoldina fez com que a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) tomasse a iniciativa de organizar um debate entre empresários e representantes das Polícias Militar e Civil.
O encontro ocorreu na sede da Distrital, na noite da quarta-feira, 9, e serviu para que as forças policiais explicassem a rotina de suas funções e ouvissem as inquietações por parte dos comerciantes.
O comando da PM na região da Lapa garante que os índices de criminalidade estão em queda, na comparação entre 2007 e 2008, mas admite que é preciso lutar pela reestruturação do número de viaturas e contingente de policiais, pois existem áreas em franco processo de crescimento. Além disso, para o comandante do 4º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, Nicanor Ribeiro de Camargo, a questão da criminalidade não pode ser dissociada de ações sociais capazes de por um fim aos cenários de favelização e moradores de rua.
Já os delegados do 7º DP (Lapa) e 91º DP (Leopoldina) reforçaram a importância da ação comunitária e individual na luta contra o crime.
Um dos instrumentos para tanto, segundo eles, é o Disque Denuncia (telefone 181), que garante o anonimato de quem informa e ajuda a polícia nas investigações.
O superintendente da ACSP-Lapa, Lys dos Santos, considerou positivo o debate e avalia que o avanço do combate ao crime requer não apenas o empenho das forças policiais, mas também a participação da comunidade. “É preciso que haja uma sintonia fina entre as entidades de representação. Sem isso fica difícil cobrarmos posições do governo. Temos de nos unir em torno de um planejamento estratégico”, afirma o dirigente empresarial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA