Comunidade quer mais cultura e lazer

0
794

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os presentes à Assembléia Devolutiva do Orçamento Participativo da Lapa, ocorrida no dia 6 de junho, no Espaço Cultural Tendal da Lapa, consideraram a falta de locais apropriados para a prática de esporte, cultura e lazer o maior problema do bairro.
A comunidade pediu a melhoria e a construção de novos equipamentos de esporte nos Clubes Desportivos Municipais e no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão). Também propuseram um centro de lazer para idosos na Lapa de Baixo e mais verba para ampliação das atividades culturais no Tendal da Lapa.

Centro de Convivência

Uma sugestão, feita pelas 18 pessoas presentes, foi a criação de um Centro de Convivência no Pelezão, o que já está nos planos da Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento da Subprefeitura da Lapa. Segundo o coordenador da área, Fábio Mafra, a idéia é ampliar as salas administrativas para darem lugar a oficinas culturais e a um espaço de leitura para pessoas de todas as idades, principalmente idosos.
De acordo com o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, a revitalização das praças também é uma boa proposta da população para ser defendida no Orçamento Municipal. “Já está havendo mudanças em espaços públicos embaixo dos viadutos. É preciso retirar pessoas que incomodam a vizinhança, apreendendo mercadorias, como o que pretendemos fazer embaixo do Viaduto da Lapa”, disse.
Os assuntos relacionados a trânsito e transporte, como mudança de pontos de ônibus, tráfego de motos e sinalização foram enviados à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a São Paulo Transporte (SPTrans) e à Secretaria Municipal de Transporte (SMT).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA