Consabs dá início aos festejos da Lapa

0
604

Tradição mantida na Lapa: as comemorações do aniversário do bairro, que em 2008 completa 418 anos de fundação, estão confirmadas e, mais uma vez, trazem como grande marca o desejo expresso de unir e não dividir a comunidade.
O início dos festejos, inseridos no calendário elaborado pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro (Consabs) acontece no sábado, 20, com o Baile da Primavera, evento do Botafogo Futebol Clube. “Nós, da Leopoldina, fazemos parte dessa grande Lapa. Por isso, a exemplo de anos anteriores, estamos engajados no espírito de confraternização proposto pelo Consabs”, afirma Paulo Garcia, presidente do Botafogo da Vila Leopoldina. A noite festiva será a partir das 21h na sede do União Fraterna, na Rua Guaicurus.
No domingo, a comunidade está convidada para participar de outra tradicional atividade: o Passeio Ciclístico da Primavera, evento do Colégio Santo Ivo, que neste ano foi organizado em parceria com a ACM-Lapa, a partir das 9h, na Praça John Lennon, no Alto da Lapa. Sorteios, gincanas e apresentações do Coral de alunos e professores do colégio e de dança pela ACM-Lapa estão na programação.

Setembro movimentado

Na próxima semana dois eventos agitam o calendário festivo do Consabs, que, no aniversário da Lapa,homegeia toda a região, que incluiu o Humaitá, local onde a Lapa nasceu, o Anastácio, Hamburguesa, Leopoldina, o Parque da Lapa. Tem também a Vila Piauí, a Vila Jaguara, Vila dos Remédios, a Ipojuca, a Romana, o Bela Aliança, a Lapa de Baixo, o Alto da Lapa, o Bairro Siciliano e vizinhos como Pompéia e Jaguaré.
No domingo, 28, o marco zero da Lapa – Jardim Humaitá – tem um dia de festa, a partir das 10h com eventos culturais na praça Rodolfo Trevisani, numa iniciativa, da Sociedade Amigos de Bairro local e da comunidade da Igreja de São Joaquim, com apoio do JG. Às 16h,uma missa campal celebrada pelo padre Marcos, abrirá as comemorações religiosas dos 418 anos.
No dia 29 será a vez do Colégio Rofran & Pinduca festejar a Lapa, organizando uma jornada de cidadania com alunos escola recebendo, para uma série de atividades, crianças de creche e casas abrigo da região.

Eventos da Sub

Sem convidar o Consabs para participar das reuniões preparatórias, a Subprefeitura da Lapa optou por manter seu calendário paralelo de eventos em homenagem ao aniversário da Lapa, incluindo na programação espetáculos culturais no Tendal da Lapa (localizado na Rua Constança) além de atividades esportivas em praças e também no Clube Pelezão.

JG E ACM juntos na praça José Roberto

A jornada de esporte e saúde que a ACM-Lapa promoverá no 11 de outubro, na Praça José Roberto Penteado, no contexto dos 418 anos da Lapa, contará com o apoio do Jornal da Gente. O acordo foi firmado após um encontro entre a secretaria executiva da entidade, Cristina Neglia, e a diretoria do JG. Tradicionalmente, o jornal é parceiro das atividades da ACM lapeana, divulgando e realizando a cobertura jornalística dos eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA